Tem muitas coisas neste mundo que eu não consigo entender. O descaso de muitos K-Poppers com Laboum, o número de visualizações em Closer (Oh My Girl), a existência do Ikon... Tudo isso me deixa bastante confusa, mas não tanto quanto a forma como a Cube se sabota. Hoje eu desisti de tentar entender como essa empresa pensa.
Vamos lá. CLC debutou em 2015, e levando em consideração tudo que elas lançaram até então, lhes digo que com exceção de Crystyle, toda a discografia do grupo pode ser descartada, de tão ruim, chata, repetitiva, boba, vergonhosa e tenebrosa que ela é. Nenhum álbum justificava a existência do grupo, e só mostravam que dentro daquela empresa ninguém sabia exatamente o que estava fazendo. Foi então que elas retornaram, no início do ano, com um novo e surpreendente mini-álbum. A primeiro instante, parecia mais uma reencarnação do 4Minute, mas não, era o CLC finalmente lançando algo decente. Crystyle foi surpreendentemente bom, e serviu para chamar a atenção daqueles que sequer sabiam da existência do grupo. Com uma Fanbase mais solida e olhares atentos para um futuro retorno, o mais correto seria continuar investindo no conceito que mostrou o lado mais forte das garota e que trouxe um certo lucro para a empresa, certo? Eu acho que do ponto de vista da Cube não.
Se o publico responde positivamente, continue com a formula que está dando certo. Essa é uma lógica bem simples. Where Are You? não é horrorosa, perto de outras faixas do grupo chega a ser "ouvivel", mas... Entregar uma tentativa vintage com chances baixas de dar certo depois de um farofão que elevou a carreira do grupo e mostrou o seu verdadeiro potencial? Entregar um trabalho tão inferior, propenso a erro e prejuízo... me sinto enganada, porque de fato eu tinha esperanças no grupo depois da brincadeira de ser 4Minute.
A minha maior revolta mesmo foi ao ouvir o álbum inteiro. Por que WAY e não I Like It? Esta segunda música é a única que se salva, e acreditem, poderia muito bem dar continuidade ao proposto em Crystyle. Simplesmente pegaram a pior faixa para promover e montaram um MV que mais pareceu ter sido editado no Instagram.
CLC floresceu e morreu para mim em questão de meses, e eu sou incapaz de entender o que a Cube quer com isso.
Caso tenham algum interesse em ouvir o álbum completo, aqui está:
E vocês, o que acharam desse Comeback? Até a próxima, e views em Bonamana.
Comentários
Postar um comentário