A nova Loona chegou atirando em nossos kokoros



Iai galere? Como foi o natal de vocês? Eu fiquei morrendo de febre e sentindo umas dores bizarras, mas tudo bem, agora passo bem. Espero que pelo menos o de vocês tenha sido bem massa. Pois bem, sabe quando vai ter o TOP de músicas do ano? Pois é, não vai ser hoje porque eu quero e preciso falar de Loona.

Então, a décima integrante do grupo debutou, a fofíssima Chuu. Representando o pinguim e a cor pêssego, a moça chegou chegando, encerrando muito bem esse ano de merda e dando um nó no meu cérebro. Vejam aí:



O Loona está cada vez mais maduro, e isso é evidente. Lá no solo da Kim Lip os primeiros sinais apareceram, de que esse projeto tem um significado muito maior, e a mana espalhadora de pecado do mês passado, que deu inicio a uma nova era (Loona Shippuden), também confirmou isso e nos abençoou com um dos melhores solos até então. O hype de quem acompanha a loucura da BBC só aumenta, e a expectativa para o Debut da Chuu também estava alta. Então, finalmente saiu o solo da moça... Agora, não é engraçado recebermos algo que poderia facilmente se encaixar lá no Loona 1/3 depois de New? Engraçado. Não triste, não decepcionante, apenas engraçado.

Dessa vez, tivemos uma produção mais leve e direta: A guria que parece uma Stalker atrapalhada querendo ser notada pela Yves-Senpai. Muitos elementos ali, tanto no áudio quanto no visual, lembram o batido conceito Aegyo, só que no caso, usados da melhor maneira possível. É tudo doce e na medida certa, nem um pouco irritante ou chato, e o resultado é agradável e até mesmo curioso. Parece que tem algo mais ali.  A Yves-Senpai em cena deixa tudo com um ar mais maduro (isso ficou demais na minha cabeça, essa garota tá mexendo comigo), e as ações da Stalker Chuu logo despertam duvida.

Eu não sou a pessoa mais ligada nas teorias do Loona. Pego uma coisinha ou outra, leio outras que os abiguinhos brogueiros comentam e finjo que entendo, mas esse MV parece não ter oferecido tantos materiais para as teorias de fãs ou coisa parecida. Apesar disso, nada tira da minha cabeça que esse solo da Chuu, que em um primeiro instante parece quebrar a evolução do projeto, na verdade está ali porque existe sim uma intenção e um sentido. Agora, o que eu acho que não teve muito sentido foi esse texto, muitas ideias na cabeça e pouca capacidade de organizar elas bem.

Eu me sinto meio burra quando se trata de Loona, porque sei que estou perdendo muita coisa, e o que estou pegando com certeza está sendo mal interpretado. Mas ainda sim, eu amo muito isso. Ah, ouçam a outra música dela com a Yves, ficou bem boa~


2018 é teu Loona. Até a próxima abiguinhos, bebam muita água e stalkeiem com cuidado.

Comentários