Lançamentos: Gugudan lançando a pior música do ano e EXID voltando com tudo



Olá abiguinhos, como vão?

Olha só, eu voltei! Parece que estou conseguindo manter um bom ritmo de publicações aqui, não é? Bom, espero não desanimar daqui um tempo.

Saiu muita coisa nos últimos, dias, muita coisa coisa mesmo, e aqui estou eu novamente para comentar sobre. Dessa vez vai ter ódio sim, e se alguém se sentir ofendido... O problema é seu, saia da internet e repense um pouco na sua vida. Vamos então, senão isso aqui vai ficar muito longo


Jeon Soyeon - Jelly 




Olha, a semana não começou muito bem não. Fiquei sabendo do Debut da Soyeon uns dois dias antes dele acontecer, então simplesmente sentei e esperei, já um pouco ansiosa para ver ela lacrando da mesma forma que lacrou no Produce 101 e no Unpretty Rapstar. Não foi bem assim, infelizmente. Não é uma música exatamente ruim, é apenas sem graça, e o MV é bem qualquer coisa também... Não era o que eu estava esperando da garota que me conquistou com o seu rap e "sua presença em palco", forças ícone. Agora, a Cube vai mandar os seus faxineiros, também conhecidos como Pentagon, limparem a bagunça que ela fez, e isso nem é brincadeira pois os Rookies da empresa vão voltar em breve. NO SEU TERCEIRO COMEBACK DO ANO.

*****

Seventeen - Clap 




Aí sim! O Dezessete dificilmente nos decepciona né! Ouso dizer que atualmente é um dos grupos mais interessantes e legais de se acompanhar, não apenas pelos integrantes, que são muito carismáticos, mas também por sua discografia, que no geral, varia do bom ao ótimo. O último Comeback, com a faixa principal Don't Wanna Cry, foi bacana, mas considero a coisa mais fraca deles (paz), acho as B-Sides do álbum mais interessantes (amém My I). Agora, Clap ficou sensacional, e encarnou muito bem a essência do grupo.

Quando o instrumental começou eu já estava berrando. É aquela música que você faz questão de ouvir várias vezes seguidas para poder focar em cada voz, de cada integrante, suas expressões e ações, em tudo. Levou um tempo até eu me acostumar com o MV, mas no final ele se tornou muito legal por conta de enquadramentos divertidos e do bom uso de cores. Basicamente, são os garotos construindo o vídeo, e mostrando como a Pledis é um empresa horrorosa por deixar tudo nas costas de seus artistas (zoeira, mas saibam que de fato a Pledis é uma fudida mesmo). Ponto pro Dezessete, vocês vão sempre estar em um lugarzinho bem especial no meu kokoro.

*****

Sonamoo - I (Knew It)




Na primeira ouvida, eu estava odiando essa música, achando ela a coisa mais irritante e barulhenta, tanto que foi muito difícil chegar até o fim. Na segunda ouvida, eu estava odiando ela menos, curtindo mais o instrumental e focando no MV absurdamente bonito e bem feito. Na terceira ouvida... Eu já não entendia porque estava odiando ela tanto. Não sou a pessoa mais familiarizada do mundo com o Sonamoo. O pouco do que ouvi delas não me agradou muito, nem mesmo a tão amada Deja vu eu curto. O grupo não me parece ter uma face bem definida, algo que realmente parece ser único delas, mas se elas continuarem nessa linha de I, olha... Vai ser bem top. No final, tudo aqui ficou muito bom, o conceito, o instrumental (principalmente), a produção... É, é isso aí. Sempre bom dar uma segunda chance, para qualquer música.

*****

Exid - DDD





QUE HINOOOOO! QUE COMEBACK DELICIOSO, QUE GRUPO FANTÁSTICO, EXID VOCÊ É INCRÍVEL. ERA ISSO QUE A GENTE QUERIA!

Okay, Eclipse foi um bom álbum, mas não foi um bom álbum do Exid. Night Rather Than Day foi uma péssima escolha de faixa principal, sendo fraca e completamente esquecível, enquanto as B-Sides eram ótimas, mas nada ali tinha cara de Exid. Não tinha puta critica social foda, não tinha emoção, não tinha nada. Por alguns meses eu temi o que o grupo poderia se tornar nos próximos retornos, mas pelo visto, vai ficar tudo bem. Você, menino homem que ama falar que tudo delas é reciclagem de UP&Down, fala agora que isso aqui ficou ruim. Bicho, acertaram em tudo! A aura meio anos 2000 no instrumental, a batida grudenta, os vocais únicos, A LE MARAVILHOSA ARRAZANDO NO RAP, o conceito sexy que elas já executam muito bem há tempos... Você tá lá no topo novamente, Exid, sem sombra de duvidas. 

Forças Solji, que você fique bem logo. Amamos você.

*****

Block B - Shall We Dance





Block B raiz! Depois de dois Comebacks, um esquecível e outro tão aleatório que se tornou legal, os moços voltaram com aquilo que me fez gostar tanto deles: Uma farofa despretensiosa. Não sei vocês, mas eu curto muito essas músicas genéricas que a maioria dos Boy Groups já soltou. Okay, tem as que considero ruins (tipo quase todas do Ikon) e as considero muito boas, tipo as do Block B. Shall We Dance não é um negócio fantástico, inovador, que vai mudar vidas ou abrir o arroz os seus olhos para o mundo, é apenas mais do mesmo só que bem feitinho. É o tipo de coisa legal que quero ouvir voltando da faculdade. 

Mas nem tudo são flores também, a parte visual me incomodou bastante. O MV é cansativo, carregado demais, tem elementos totalmente desnecessários e poderia ser uma produção menos ambiciosa, como a música é. O áudio funcionou muito melhor sem o visual.

*****

Monsta X - Dramarama 



Poxa Monsta X... Eu não engoli essa música até hoje. Uma das coisas mais marcantes dos moços é o instrumental de suas músicas, ele é sempre muito marcante, não exatamente único, mas é algo que quando você ouve, sabe que é deles... Isso ficou confuso né? Foda-se. Eu já não curti muito aí, a música não teve impacto nenhum em mim. Outro problema é que eu não consegui diferenciar quase nenhum integrante cantando, eles não pareciam ter unidade... O mesmo problema do EXO, sabe? No final, é uma música fraca, bem abaixo da média, e nem a parte visual foi boa o suficiente para despertar em mim a vontade de rever ela. É uma pena... Espero que eles voltem firmes e fortes na próxima.

OBS: Posso não ter curtido o Comeback, mas preciso admitir uma coisa, eles ficaram muito mais legais no túnel lá que o Big Bang. Abraços.

*****

Gugudan - Chococo



Gugudan deve ser um dos grupos mais ofensivos da atualidade. O Debut delas no ano passado foi com certeza uma das piores coisas que já vi, e a Unit que surgiu da Mina com a garota aleatória, que foi uma tentativa (ruim) de ser o novo Orange Caramel, acabou sendo uma experiência traumática. A única coisa que salvo delas é A Girl Like Me, uma música bem chiclete, com uma mensagem simples e executada de maneira criativa. Depois desse Comeback, uma chama de esperança surgiu em mim. Finalmente a Jellyfish pareceu tomar vergonha na cara. Quando surgiram as primeira fotos teaser dessa  porcaria aí, eu tentei ser uma pessoa positiva, tentei mesmo. Mas aí o MV saiu, e... Tudo que eu pude sentir foi uma mistura de vergonha e ódio. 

É sério isso aí? Quem achou que isso seria uma boa ideia? Eu achei que pelo menos o vídeo teria aquela aura meio creepy do Red Velvet, mas nem isso os caras fazem direito. O resultado final foi um MV horroroso, que me fez sentir vergonha e pena das integrantes por estarem agindo de uma maneira tão ridícula! Esse é o tipo de coisa que eu não teria coragem de mostrar para uma pessoa interessada em K-Pop. Já a música... Reúne tudo de ruim que o Aegyo tem. Nada nela é interessante, ou no mínimo legal o suficiente para despertar a vontade de dar replay. Quero deixar bem claro aqui que eu não odeio conceitos fofos. Eu odeio quando ele é raso, mal feito, repetitivo e forçado, apenas. 

Gugudan conseguiu superar o CLC, e agora toma conta do título de pior música do ano. Elas confirmaram também que são um dos piores grupos dos últimos anos, perdendo apenas para o Ikon e o DIA. Decepcionante e revoltante esse retorno, e por favor, parem de comparar Red Velvet e Crayon Pop com isso aí. 

*****


Faltou alguma coisa? Essa semana foi bem porra louca, no final eu já estava perdida e não lembrando de mais nada que rolou... Mas é isso aí. Até a próxima e view em Bonamana.

Comentários